Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Entraram em funcionamento novas linhas Intermunicipais de transporte público

Tratam-se de duas novas carreiras que fazem a ligação entre Mirandela – Bragança e Vila Flor – Macedo de Cavaleiros e visam responder às necessidades de quem, diariamente, se tem que deslocar entre estas localidades para trabalhar ou estudar.

0 586

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Entraram ontem, dia 1 de setembro, em funcionamento, os novos circuitos de transporte público de passageiros entre Mirandela – Bragança e Vila Flor – Macedo de Cavaleiros.

Tratam-se de duas novas linhas que visam servir, principalmente, a população que se desloca diariamente entre estas localidades para trabalhar ou estudar. A implementação destes circuitos vem, assim, suprir a necessidade de uma carreira regular com horários compatíveis com as jornadas de trabalho. Esta é também uma forma de impulsionar o uso de transporte públicos, apoiando a mobilidade entre concelhos, contribuindo para a diminuição da pegada ecológica e das despesas com as deslocações.

A entrada em funcionamento destas carreiras é da responsabilidade da CIM-TTM, que enquanto autoridade de transportes responsável pelas carreiras intermunicipais tem como funções o planeamento e coordenação dos serviços públicos de transporte de passageiros da sua competência com o objetivo de promover a equidade de tratamento e de oportunidades dos cidadãos no acesso aos transportes, contribuindo para a coesão económica, social e territorial.

A implementação destas novas linhas assume-se como um projeto piloto que, nesta primeira fase, estará em funcionamento até ao final do ano e é apoiado pelo programa PROtransP-Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público-. O PROtransP é pensado para aumentar a oferta de transporte coletivo nas comunidades intermunicipais e nos territórios de baixa densidade.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CIM Terras de Trás-os-Montes
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade