Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Ensino à Distância em Macedo arranca com 150 computadores e pontos de acesso à Internet entregues aos alunos

A distribuição dos equipamentos informáticos foi feita pela direção do Agrupamento de Escolas ao abrigo de um protocolo celebrado com a autarquia e que visa dotar os alunos do 1.º e 2.º ciclo, com comprovadas carências informáticas, de meios para acompanhar as aulas à distância.

325

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O Ensino à Distância arrancou hoje em Macedo de Cavaleiros com a autarquia macedense a assegurar o empréstimo de 150 computadores portáteis e tablets, com o respetivo cartão de acesso à Internet. A distribuição dos equipamentos informáticos foi feita pela direção do Agrupamento de Escolas ao abrigo de um protocolo celebrado com a autarquia e que visa dotar os alunos do 1.º e 2.º ciclo, com comprovadas carências informáticas, de meios para acompanhar as aulas à distância.

Este empréstimo de portáteis e tablets ocorre ao abrigo do “Programa de Ensino à Distância nas Escolas do Município de Macedo de Cavaleiros”, lançado em março de 2020, quando da declaração do primeiro Estado de Emergência. As necessidades de material informático foram identificadas através de uma avaliação feita pela direção do AEMC.

O presidente da Câmara de Macedo explica que “o Executivo Municipal, em total coordenação com a direção do Agrupamento de Escolas, reativou o empréstimo de equipamentos aos alunos do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico para permitir que os alunos possam acompanhar as aulas em casa, com os mínimos constrangimentos possíveis”. Para isso, acrescenta Benjamim Rodrigues, a autarquia “adquiriu 150 novos pontos de acesso à Internet, para substituir os cartões comprados no último ano letivo e cuja validade tinha já caducado”.

Benjamim Rodrigues explica que estes computadores, distribuídos pelos alunos do 1.º e 2.º ciclo, vão complementar a entrega de computadores do Ministério da Educação aos alunos do Escalão A e B do Ensino Secundário. “É um esforço da autarquia para ajudar as nossas crianças, de modo a que possam acompanhar as aulas com a maior tranquilidade possível”, conclui o presidente da autarquia macedense.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade