Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Eleitos novos órgãos concelhios do PSD de Freixo de Espada à Cinta

O PSD de Freixo de Espada à Cinta irá desenvolver um plano de ação que envolverá a realização de atividades em estreita cooperação com a população da Vila de Freixo de Espada à Cinta, mas também com as pessoas de todas as freguesias do concelho.

0 921

Decorreu no passado dia 3 de Julho de 2020, o ato eleitoral para eleição dos órgãos da secção de Freixo de Espada à Cinta do Partido Social Democrata. A lista apresentada a sufrágio foi a única que se apresentou a votação.

Segundo o Presidente da Comissão Política eleita, Ricardo Sapage Madeira, este novo mandato pretende centra-se em três pilares fundamentais “abrir o partido à sociedade, contribuir politicamente para o desenvolvimento local e regional e preparar as próximas eleições que se avizinham, designadamente as autárquicas”.

Sapage Madeira referiu ainda que “de uma maneira geral e em todo o lado, os cidadãos desdenham e afastam-se da política, não subsistindo incentivos morais e sociais para que exerçam esse direito que constitucionalmente lhes assiste“.

O objetivo desta Comissão Política é abrir localmente o partido à sociedade. “Convidamos e vamos convidar as pessoas a entrar e a participar ativamente no debate e na resolução de problemas que são comuns a todos. A política quando é feita em prol da causa pública, trata-se de um dever cívico e é por si só, na sua essência, um ato nobre que não se deve abandonar. O seu exercício deveria ser visto como uma honra e no regime democrático em que vivemos, o afastamento das pessoas é motivo de enorme preocupação, designadamente em concelhos como o nosso, em que os problemas demográficos amplificam esta situação. Por sentir que temos algo a acrescentar, foi o principal motivo que nos fez apresentar às eleições do PSD local”, salientou o Presidente da Comissão Política eleita.

Para esse efeito o PSD de Freixo de Espada à Cinta irá desenvolver um plano de ação que envolverá a realização de atividades em estreita cooperação com a população da Vila de Freixo de Espada à Cinta, mas também com as pessoas de todas as freguesias do concelho.

Ricardo Sapage Madeira diz que a sua equipa tem “como meta primordial desenvolver uma plataforma de criação de ideias setoriais, apresentando um projeto coerente, intergeracional e que potencie o território de Freixo de Espada à Cinta e o distrito numa estratégia de curto e médio prazo. Procuraremos executar o nosso plano de ação de uma forma descentralizada, digital, mas também iremos implementar uma plataforma de debate com personalidades locais independentes, para se obter uma vasta gama de contributos para o desenvolvimento do nosso concelho.”

Durante os próximos meses a Secção de Freixo de Espada à Cinta do Partido Social Democrata irá auscultar as necessidades da população, agricultores, empresários, atores sociais, entre outros, para posteriormente desenvolver um plano estratégico que contribua para o desenvolvimento económico, social e sobretudo intergeracional da Vila e Freguesias do concelho de Freixo de Espada à Cinta.

Ricardo Sapage Madeira ressalvou ainda que “pretendemos desenvolver o nosso mandato de uma maneira ativa e desinteressada, tendo como base os princípios fundamentais do PSD e preconizados por Francisco Sá Carneiro: liberdade, igualdade e solidariedade. Contamos com o apoio de todos os intervenientes para desenvolver uma plataforma de debate coerente e que integre diversas opiniões, sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do nosso concelho e da região”.

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade