Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Dia Mundial do Turismo é assinalado em Macedo de Cavaleiros com ação de sensibilização sobre o valor da água

Colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar e reunir todos, desde governos e empresas até comunidades locais, em torno de uma visão partilhada para um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente.

183

Publicidade

No próximo dia 27 de setembro assinala-se o Dia Mundial do Turismo, este ano alusivo à temática “Repensar o Turismo”. Uma privilegiada oportunidade que a Organização Mundial do Turismo (OMT) aproveita para destacar a necessidade de repensar e reestruturar o Turismo, cuja recuperação está em andamento e com indicadores de desempenho muito relevantes e promissores.

Segundo a OMT, o objetivo é “colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar e reunir todos, desde governos e empresas até comunidades locais, em torno de uma visão partilhada para um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente”.

No âmbito dessa temática, o Geopark Terras de Cavaleiros, em parceria com a entidade Águas do Norte, realiza no dia 27 de setembro pelas 16h00, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, uma ação de sensibilização, intitulada “O valor da água – uma gota faz a diferença“, com o intuito de educar, motivar e inspirar para o valor da água, e em particular a gestão adequada do seu ciclo urbano, o seu uso eficiente e dicas de poupança.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade