Categorias: Sociedade

Dia da Mulher será assinalado com caminhada livre entre as estátuas femininas da cidade de Mirandela

Pelo décimo segundo ano consecutivo, o Município de Mirandela organiza uma caminhada no Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março.

Com esta iniciativa pretende-se homenagear a mulher, promover hábitos de vida saudáveis, bem como o espírito solidário, uma vez que a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte se associa a esta iniciativa já há várias edições.

Nesta edição, as medidas sanitárias em vigor devido à pandemia da Covid-19, impossibilitam a habitual dinâmica desta caminhada, no entanto, o Município de Mirandela faz questão de manter este tipo de iniciativas já consolidadas e que ultrapassam a dimensão meramente recreativa.

Para a XII Caminhada da Mulher, a autarquia convida os mirandelenses a realizar um itinerário livre, solitário, mas com passagem “obrigatória” pelas 7 estátuas femininas da cidade, onde encontrarão um QR CODE de acesso a um poema dedicado à Mulher.

O percurso pode ser realizado até ao dia 15 de março e pede-se a todos os participantes que partilhem os itinerários digitais e fotografias da caminhada em #mirandeladiainternacionaldamulher2021. Porque a solidariedade é uma vertente muito importante desta iniciativa, todos poderão contribuir com donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro através dos meios habituais e divulgados nas plataformas do Município e da Liga.

Comentar