Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Dia da Mulher será assinalado com caminhada livre entre as estátuas femininas da cidade de Mirandela

Cada peça de arte estará assinalada com um QR CODE que permitirá acesso a um poema dedicado à Mulher.

198

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Pelo décimo segundo ano consecutivo, o Município de Mirandela organiza uma caminhada no Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março.

Com esta iniciativa pretende-se homenagear a mulher, promover hábitos de vida saudáveis, bem como o espírito solidário, uma vez que a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte se associa a esta iniciativa já há várias edições.

Nesta edição, as medidas sanitárias em vigor devido à pandemia da Covid-19, impossibilitam a habitual dinâmica desta caminhada, no entanto, o Município de Mirandela faz questão de manter este tipo de iniciativas já consolidadas e que ultrapassam a dimensão meramente recreativa.

Para a XII Caminhada da Mulher, a autarquia convida os mirandelenses a realizar um itinerário livre, solitário, mas com passagem “obrigatória” pelas 7 estátuas femininas da cidade, onde encontrarão um QR CODE de acesso a um poema dedicado à Mulher.

O percurso pode ser realizado até ao dia 15 de março e pede-se a todos os participantes que partilhem os itinerários digitais e fotografias da caminhada em #mirandeladiainternacionaldamulher2021. Porque a solidariedade é uma vertente muito importante desta iniciativa, todos poderão contribuir com donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro através dos meios habituais e divulgados nas plataformas do Município e da Liga.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Mirandela

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade