Informativo Digital

Dezassete trilhos pedestres vão nascer no território do concelho de Alijó

O projeto tem como finalidade a sinalização, marcação e homologação destes itinerários paisagísticos nas diferentes freguesias, bem como a sua preservação ambiental e agroturística

632

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O concelho de Alijó vai ter 17 trilhos pedestres distribuídos pelas 14 freguesias que compõem o território concelhio. Recentemente, o presidente da autarquia duriense, José Paredes, assinou o contrato com uma empresa da região que vai ficar incumbida de implementar os novos percursos.

O projeto tem como finalidade a sinalização, marcação e homologação destes itinerários paisagísticos nas diferentes freguesias, bem como a sua preservação ambiental e agroturística.

Segundo fonte do município, “este é a concretização de mais um objetivo a que este executivo municipal se propôs no início do mandato, que passa também pela valorização deste produto turístico cada vez mais procurado”.

O projeto resulta de uma candidatura aprovada através da Operação 10.2.1.6. “Renovação De Aldeias” do Programa de Desenvolvimento Rural 2014/2020, uma medida gerida pelos Grupos de Ação Local (GAL) de apoio à preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais locais , nomeadamente os valores paisagísticos e ambientais.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade