Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

“De volta à praça”: Mondim de Basto acolhe o circo fora de portas a 17 de agosto

Projecto saltimbanco devolve a rua às gentes e as brincadeiras às crianças. As oficinas de circo e de marionetas convidam todos os curiosos e interessados a familiarizar-se com as técnicas das artes de inventar e contar histórias.

506

Publicidade

Mondim de Basto recebe, a 17 de Agosto, “De Volta à Praça”: o projecto saltimbanco que une as grandes empresas artísticas do Coliseu do Porto Ageas e do Teatro Nacional São João com espectáculos e oficinas de marionetas que, em tempo de desconfinamento, enchem a Escola EB 2,3 de Mondim de Basto, devolvendo a rua às gentes e as brincadeiras às crianças.

Pelas 22 horas, o Circo do Coliseu aventura-se fora da casa-mãe para recuperar a tradução itinerante do circo, montando tenda nas praças de várias cidades para apresentar uma parte do espectáculo de Circo do Coliseu 2020, numa versão para a estrada que mantém todas as características distintivas, nomeadamente, o cruzamento entre o circo tradicional e o contemporâneo, um mimo no papel de mestre-de-cerimónias e uma banda-sonora original interpretada ao vivo por uma orquestra dirigida pelo maestro André Lousada.

As oficinas de circo e de marionetas convidam todos os curiosos e interessados a familiarizar-se com as técnicas das artes de inventar e contar histórias. As oficinas estão pensadas para explorar as narrativas e tradições orais da cidade, numa lógica de activação e valorização da identidade e especificidade da população.

“De Volta à Praça” é um projecto co-financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O acesso aos espectáculos é gratuito, mas sujeito à lotação disponível.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade