Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

“Dê troco a quem precisa” nas farmácias aderentes do distrito de Bragança até 21 de dezembro

139

Publicidade

A campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, arranca hoje nas farmácias aderentes do distrito de Bragança.

A iniciativa, que termina no dia 21 de dezembro, convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias ao Fundo Solidário abem:. O montante angariado pela ação será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos às pessoas carenciadas abrangidas pelo Programa abem:.

É uma honra para o Município de Torre de Moncorvo ser o porta-voz do distrito de Bragança da Campanha Solidária ‘Dê Troco a Quem Precisa’, promovida pela Associação Dignitude. Esta campanha ajuda as famílias mais vulneráveis a ter acesso aos medicamentos prescritos, nomeadamente àqueles que não têm capacidade financeira para os adquirir. O apoio de todos é fundamental para o desenvolvimento deste tipo de iniciativas, nomeadamente o sucesso do programa abem:, do qual o Município de Torre de Moncorvo tem orgulho de ser parceiro” refere Piedade Meneses, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

As farmácias aderentes do distrito de Bragança orgulham-se de fazer parte da Campanha Dê Troco a Quem Precisa. Esta iniciativa solidária espelha bem a força da união em prol dos mais desfavorecidos, relembrando que a saúde é um bem essencial à vida”, refere Adelina Bilber, farmacêutica.

Atualmente, a Rede abem: conta com 6 entidades referenciadoras no distrito de Bragança:
Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda | Bragança
Município de Alfândega da Fé | Alfândega da Fé
Município de Carrazeda de Ansiães | Carrazeda de Ansiães
Município de Freixo de Espada À Cinta | Freixo de Espada À Cinta
Município de Mirandela | Mirandela
Município de Torre de Moncorvo | Torre de Moncorvo

No distrito, existe ainda uma rede de 20 farmácias abem: onde os 789 beneficiários podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos. Desde o início do abem:, a 25 de maio de 2016, já foram dispensadas 59.482 embalagens de medicamentos no distrito de Bragança no âmbito do Programa.

Paralelamente à campanha, que decorre nas farmácias aderentes entre os dias 13 e 21 de dezembro, é também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:MBWAY: 932 440 068; Transferência bancária: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade