Informativo Digital do Nordeste Transmontano

CSMC considera que houve evolução favorável da pandemia no concelho de Macedo de Cavaleiros

A CSMC reforça a sua homenagem a todas as equipas que têm conseguido colocar no terreno todo um conjunto de soluções para obstar à progressão pandémica e congratula-se pela solução encontrada para a área de atendimento covid-19 no Hospital de Macedo de Cavaleiros

0 3.595

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Reuniu uma vez mais via Skype a Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros (CSMC) para fazer um ponto de situação sobre a covid-19 no concelho, concluindo que se tem registado uma “ a evolução favorável da pandemia no concelho de Macedo de Cavaleiros e no distrito de Bragança”.

A CSMC reforça a sua homenagem a todas as equipas que têm conseguido colocar no terreno todo um conjunto de soluções para obstar à progressão pandémica e congratula-se pela solução encontrada para a área de atendimento covid-19 no Hospital de Macedo de Cavaleiros reforçando a “particular importância da qualidade e eficiência que as instalações deste hospital proporcionam, num tipo de atendimento tão específico e exigente”.

A CSMC também vai surgir à autarquia “que pense na possibilidade de criar um Kit com material de proteção e informação motivacional destinado a toda a população residente. Este Kit, incluiria mascara, gel desinfetante, instruções de uso do tipo de máscara e informação motivacional para a importância da continuação do distanciamento social e de medidas de cuidado e higiene. A este nível, sugeríamos frases do tipo: “Todos somos suspeitos de covid-19, Ao cuidar de si está a cuidar de nós, Cuide de nós ao cuidar de si ou Proteja-se: o cuidado da sua casa com o covid19, é igual ao cuidado da pessoa menos cuidadosa com o covid-19”.

Por último e antevendo-se o regresso próximo de algumas pessoas ao trabalho, no comercio e serviços locais, a CSMC reforça a recomendação deixada na última reunião, para que entre a autarquia e a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros se realize um trabalho de preparação da retoma laboral, nomeadamente naquilo que serão as recomendações da DGS relativas às medidas de proteção individual dos cidadãos.

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade