Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Crianças vão ter espetáculos dedicados na Festa da Cereja&Co

Está a decorrer em Alfândega da Fé a Festa da Cereja, o principal certame do concelho. Este ano foi adotada a denominação que ganhou expansão e notoriedade no ano anterior: Cereja&co.

594

Publicidade

A pensar no público infantil, o programa da Festa da Cereja&co vai dedicar dois dias a atividades e espetáculos com crianças, mas que vão encantar também os mais crescidos. No dia 28 de maio, às 21h30 há Circo Mágico! Um espetáculo que junta números de circo com personagens conhecidas do universo infantil.

No dia 29 de maio, o Maior Show Infantil, junta as mais reconhecidas personagens infantis num conjunto de cenários surpreendentes e muitos efeitos especiais. Neste espetáculo as crianças podem divertir-se com os Pj Masks, Mickey e Minnie, Elsa, Ana a Rainha do Gelo e muitas outras. Este espetáculo infantil tem lugar às 15h30, no Parque Verde.

Recorde-se que está a decorrer em Alfândega da Fé a Festa da Cereja, o principal certame do concelho. Este ano foi adotada a denominação que ganhou expansão e notoriedade no ano anterior: Cereja&co. Num formato mais alargado e mantendo alguns traços do mercadinho realizado nos últimos dois anos, a Festa da Cereja de Alfândega da Fé continua a ser um grande espaço de promoção do território e de dinamização económica, com grande relevância e expressão na região Norte e um dos momentos altos para o turismo deste concelho.

Assim, nos fins-de-semana e feriados, até 12 Junho, o Jardim Municipal e o Parque Verde são o palco de espectáculos musicais, animações de rua, venda de produtos locais, montra do território, atividades lúdicas, culturais e desportivas, degustações gastronómicas e muito mais.

Esta iniciativa pretende dinamizar a economia local numa época do ano com particular interesse turístico e económico para o concelho, devido à produção do fruto ex-libris do concelho, a cereja.

O certame com quase quatro décadas de existência destaca-se pelo produto que dá nome à festa: a cereja. Mas na Festa da Cereja&co há muitos outros produtos que são a companhia perfeita nesta visita a Alfândega da Fé: os queijos, os enchidos, os cogumelos selvagens, os azeites, o vinho, os frutos secos, com destaque para a amêndoa, a doçaria e bolos típicos, como os rochedos e os barquinhos que só é possível encontrar em Alfândega da Fé.

Destaque ainda para a animação musical, com atuações e espetáculos ao longo dos seis fins de semana e em vários momentos do dia. A Edição de 2022 contará com um grande concerto, no dia 11 de junho, da banda Amor Electro, que este ano se despede dos palcos.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade