Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Corrida solidária para ajudar crianças desfavorecidas em Vila Real

Iniciativa dos Linces do Marão e da Continental realiza-se no dia 25 de junho. Toda a receita rever-te a favor do Lar-Escola Florinhas das Neves.

523

Publicidade

A equipa Linces do Marão e a Continental de Vila Real vão realizar, no dia 25 de junho, uma corrida solidária, cuja receita reverte na totalidade para o Lar-Escola Florinhas das Neves. Trata-se de uma instituição, com sede naquela cidade, que acolhe crianças do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, carenciadas ou privadas de meio familiar adequado ao desenvolvimento físico, emocional e intelectual.

Alfredo Ribeiro, presidente da Associação Trilhos Semelhantes, que integra a equipa de trail Linces do Marão, explica que a iniciativa é “uma forma de ajudar quem mais precisa”, neste caso, “crianças desfavorecidas”.

O valor da inscrição depende da época em que for feita e da prova escolhida, mas vai andar entre cinco e oito euros.

Há uma corrida de Cross Trail com 22 quilómetros de extensão e outra de 12 quilómetros. Também está agendada uma caminhada de 12 quilómetros.

Alfredo Ribeiro explica que todas começam na Continental, na zona industrial de Vila Real. A caminhada e o trail mais curto têm passagem, para além de várias zonas da cidade, em aldeias próximas, como Portela, Bustelo, Paúlos e Folhadela. O trail longo também passa por Constantim, Mosteirô e Andrães, para além dos percursos naturais das escarpas do rio Corgo, que incluem passadiços em madeira. Todas terminam junto à Câmara Municipal de Vila Real.
Esta é a primeira iniciativa solidária da equipa dos Linces do Marão.

Está marcada para 25 de junho. As inscrições terminam no dia 15 de junho e podem ser feitas no site da Lap2Go.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade