Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Conselho Intermunicipal da CIMDOURO reuniu em Torre de Moncorvo

A reunião contou com a presença dos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Douro.

274

Publicidade

No passado dia 23 de fevereiro decorreu a 142º reunião do Conselho Intermunicipal da CIMDOURO, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

A reunião contou com a presença dos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Douro. Antes do início dos trabalhos Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, deu as boas vindas a todos os autarcas presentes.

No período antes da ordem do dia, o eng. Pedro Seixas fez o ponto de situação da nova sinalética Turística do Douro, que está a ser desenvolvida no âmbito do PROVRE, tendo sido também deliberada a abertura de procedimento administrativo para concurso público para a sinalização de estradas nacionais.

Relativamente à Formação para Modernização e Capacitação da Administração Local, a CIMDOURO vai abrir várias formações, com um total previsto de 1543 horas de formação, repartidas por mais de 16 ações de e que abrangem no mínimo 560 formandos. Este projeto formativo visa sobretudo qualificar e habilitar os funcionários autárquicos e órgãos de gestão envolvidos nas suas atribuições profissionais para a melhoria da prestação de serviços pela Administração Pública Local.

Outro dos assuntos em destaque foi o Pacto para Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal do Douro, reprogramação NORTE 2020.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade