Informativo Digital

Confiança dos consumidores distingue Azibo e Podence com Prémio Cinco Estrelas Regiões

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões portuguesas.

15.830

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O território de Macedo de Cavaleiros volta a figurar entre as escolhas dos consumidores portugueses na distinção dos melhores locais que há para visitar em Portugal. Este ano as escolhas voltam a recair nas praias da Albufeira do Azibo e, em estreia, Podence. “São duas referências turísticas do nosso concelho e este selo de garantia da satisfação dos consumidores é a melhor forma de mostrar o território de excelência que temos para oferecer a quem nos visite”, assegura o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.

O autarca garante que esta distinção é, na prática, “um convite aos portugueses para elegerem o território das Terras de Cavaleiros como destino de um fim-de-semana em família ou de umas férias de curta duração”. Até porque, explica, face aos constrangimentos impostos ao mundo pela crise sanitária, nunca fez tanto sentido a expressão “Vá para fora cá dentro”.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões, recorde-se, é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões portuguesas (18 distritos e as duas regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional, além de premiar empresas portuguesas que se diferenciam ao nível regional. Na votação nacional deste ano participaram 313.450 consumidores portugueses.

No que diz respeito ao território de Macedo de Cavaleiros, a aldeia de Podence foi distinguida na categoria de Aldeias e Vilas, enquanto o Azibo foi eleito na categoria de Praias. O reconhecimento, lembra o autarca macedense, “é fruto do trabalho desenvolvido por várias pessoas ao longo de muitos anos e que culminou na eleição da Praia da Ribeira como uma das 7 Maravilhas – Praias de Portugal®”. Já Podence, salienta, “é a terra dos nossos Caretos, um dos patrimónios imateriais da UNESCO para a área da Cultura e palco daquele que é o mais genuíno dos carnavais portugueses”.

Benjamim Rodrigues acrescenta que os empresários do concelho têm apostado na criação de mais camas na área do Alojamento Local, incluindo na freguesia de Podence e Santa Combinha, pelo que “estamos convictos de que, dentro de determinadas limitações, as praias da Albufeira do Azibo vão voltar a figurar entre as escolhas dos portugueses como destino turístico no Verão de 2020”.

Estamos a trabalhar no reforço de pacotes de oferta turística que permitam aos turistas descobrir toda a beleza que temos para mostrar ao mundo, não só em Podence e no Azibo, mas em todo o território do concelho e do Geopark Terras de Cavaleiros”, acrescenta. Benjamim Rodrigues frisa que “há cascatas naturais por descobrir, monumentos, espaços fantásticos para a prática de pedestrianismo e até de caminhadas em montanha, na Serra de Bornes, que pode ainda servir de rampa de lançamento para voos de parapente”.

O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros aproveita assim para lançar o repto aos portugueses para que “apostem no turismo de Interior, venham descobrir o que Trás-os-Montes tem para conhecer e escolham o concelho de Macedo de Cavaleiros como ponto de partida para descobrir todo o Nordeste Transmontano”.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros | Helder Robalo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade