Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Conferência de Natal Ciência Viva

A Conferência de Natal Ciência Viva de 2020 vai realizar-se no dia 21 de dezembro, às 19.00, no Teatro Nacional São João, Porto

148

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

A Conferência de Natal Ciência Viva de 2020 vai realizar-se no dia 21 de dezembro, às 19.00, no Teatro Nacional São João, Porto, e com transmissão online em www.cienciaviva.pt e Antena 1.

Estará presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Que efeitos tem o stress no nosso cérebro e no nosso comportamento? Será que nos tornamos mais sociáveis, cooperantes ou empáticos em momentos de crise? E no Natal?

Na Conferência de Natal Ciência Viva, o psiquiatra Júlio Machado Vaz e o patologista Manuel Sobrinho Simões discutem as interações entre o comportamento social e a herança biológica, em contextos de stress ou de crise como aquele em que atualmente vivemos.

Será uma sessão especial de “Old Friends“, podcast e programa semanal da Antena 1, com moderação dos jornalistas Tiago Alves e Miguel Soares.

As Conferências de Natal Ciência Viva são organizadas em parceria com instituições científicas de referência, nacionais e estrangeiras. São inspiradas nas Christmas Lectures do Royal Intitution de Londres, criadas em 1825 por Michael Faraday, e destinam-se a públicos de todas as idades.

 Manuel Sobrinho Simões é reconhecido como um dos patologistas mais influentes do mundo. É fundador do IPATIMUP e Professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, colaborando com outras instituições internacionais de referência nas áreas da patologia e do cancro. Foi Grande Prémio Ciência Viva em 2016.

Júlio Machado Vaz é médico psiquiatra e foi Professor do Departamento de Ciências do Comportamento do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.
É Comendador da Ordem do Infante D. Henrique. Presença assídua na comunicação social, é autor de várias publicações da sua especialidade.

 Online

Transmissão via streaming em www.cienciaviva.pt e Antena 1 sem necessidade de registo prévio.

Presencial

Sessão para todos os públicos, com número limitado de lugares.
Inscrições aqui

Publicidade

Fonte desta notícia: © 2020 - Ciência na Imprensa Regional / Ciência Viva

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade