Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Comunidade cigana do Planalto Mirandês cria associação para o Desenvolvimento Integrado

Comunidade cigana do Planalto Mirandês cria associação. Chama-se Associação para o Desenvolvimento Integrado da Comunidade Cigana do Planalto.

240

Publicidade

Leitura automática

O Planalto Mirandês conta desde hoje, dia 8 de setembro, com uma associação de apoio à comunidade de etnia cigana. A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Comunidade Cigana do Planalto foi criada com o objetivo da realização de atividades e serviços direcionados para a valorização desta comunidade.

Queremos fomentar a formação com vista à igualdade de género, apoiar cidadãos no acesso à saúde e implementar campanhas, estabelecer parcerias com as instituições, e preservar e recuperar a cultura e tradição cigana”, explicou Urbino Correia, presidente da associação.

Uma das missões passa pela criação de um gabinete de apoio ao cigano, uma vez que a comunidade tem uma população elevada no Planalto Mirandês, nomeadamente nos concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro e Vimioso, onde vai ser implementado o plano de ação da associação.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade