Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Competitividade de PME’s em discussão no Brigantia-EcoPark, em Bragança

O “INBEC for the future” é uma colaboração luso-espanhola que visa promover o diálogo e a colaboração ativa entre empresas da região.

153

Publicidade

Gerado por computador

A região de Trás-os-Montes e Alto Douro vai ser palco de uma iniciativa que tem como principal objetivo alavancar projetos de inovação e aumentar a competitividade das empresas e fornecedores de serviços de I&D&I, de Portugal e Espanha, promovendo o diálogo e a colaboração ativa, através da partilha de ideias e ações de inovação no âmbito da bioeconomia.

Coordenado pela fundação espanhola CESEFOR e contando com o apoio dos Laboratórios Colaborativos ForestWISE e More, esta iniciativa cofinanciada pelo projeto INBEC, contará com a presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Professora Doutora Isabel Ferreira, do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Dr. Hernâni Dias, do Presidente do Instituto Politécnico de Bragança (também parceiro do projeto), Dr. Orlando Rodrigues, do Diretor Territorial do Instituto para la Competitividad Empresarial (Zamora), Fernando M. Alonso Ruiz, e de um conjunto alargado de especialistas nestas áreas.

Com foco principal nas empresas daquela região que possam potenciar novas ideias de negócio e com a participação de centros tecnológicos, laboratórios colaborativos, universidades e centros de investigação da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, este workshop visa a partilha do conhecimento sobre projetos de inovação nas áreas da bioeconomia agroflorestal e economia circular. Além de dar às empresas ferramentas para as tornar mais competitivas, rentáveis, sustentáveis e inovadoras, vai ainda permitir que os participantes apresentem as suas ideias a potenciais parceiros de negócio, podendo ainda contar com o apoio de especialistas no planeamento e implementação do seu projeto.

O workshop é gratuito, porém carece de inscrição neste link, e decorre nos dias 15 e 16 de setembro, no Parque de Ciência e Tecnologia Brigantia-EcoPark, em Bragança.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade