Informativo Digital

Comboio Miradouro vai garantir as ligações inter-regionais diárias entre o Porto e o Pocinho

"A partir do dia 12 de julho, o comboio Miradouro passa a assegurar todas as ligações inter-regionais que circulam entre o Porto e o Pocinho, um dos trajetos ferroviários mais emblemáticos da nossa rede", informa um comunicado da CP.

3.022

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O comboio histórico Miradouro regressa hoje à linha do Douro para fazer uma ligação diária entre o Porto e o Pocinho. A composição foi interrompida em 2019, tendo a CP – Comboios de Portugal, alegado a falta de rentabilidade deste comboio histórico.

Mas num comunicado difundido ontem à comunicação social, é a mesma CP que garante que “a partir do dia 12 de julho, o comboio Miradouro passa a assegurar todas as ligações inter-regionais que circulam entre o Porto e o Pocinho, um dos trajetos ferroviários mais emblemáticos da nossa rede”, salienta a empresa.

Este comboio circulou na linha do Douro entre 1949 e 1977, regressando agora aos mesmos carris com as carruagens Schindler, de origem Suiça, completamente restauradas.

Todo o material foi restaurado beneficiando na actualidade de um grande espaço interior e de janelas amplas e panorâmicas que podem ser abertas, o que permite uma melhor contemplação de toda a região vinhateira do Douro, classificada como Património Mundial pela UNESCO, enquanto Paisagem Cultural Evolutiva e Viva.

Segundo o mesmo comunicado, o comboio Miradouro resulta de uma aposta da empresa em recuperar um conjunto de material circulante.

Um bilhete de turística de 2ª entre a cidade do Porto e a Estação do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, custa 13 euros e 40 cêntimos.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade