Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Côa Hope Run: Foz Côa recebe corrida onde ganha a diversão e a solidariedade

A iniciativa marca o arranque do Côa Summer Fest no dia 4 de agosto. Ao longo de 5 km, os festivaleiros vão poder correr ao ritmo de música, saltar em insufláveis e fazer coreografias dos maiores sucessos do TikTok. A atividade termina junto ao palco principal do festival, numa Warm-Up Party com Dj’s locais, que vai prolongar-se até às 2h da manhã.

218

Publicidade

Foz Côa está em contagem decrescente para receber o Côa Summer Fest. A 10ª edição do maior festival do interior do país tem data marcada para dia 4 de agosto e o pontapé de saída é feito numa corrida solidária, onde não faltará diversão, mas, sobretudo, com foco na solidariedade. A “Côa Hope Run” promete reunir os festivaleiros nas principais artérias da cidade para momentos com várias dinâmicas, destinadas a todas as idades, em que parte do valor da inscrição será doado à Associação Aldeias de Crianças SOS.Ao longo de 5 km, os festivaleiros vão poder correr ao ritmo de música, saltar em insufláveis e fazer coreografias dos maiores sucessos do TikTok. A atividade termina junto ao palco principal do festival, numa Warm-Up Party com Dj’s locais, que vai prolongar-se até às 2h da manhã.“Esta é a nossa 10ª edição e queremos marcar o nosso regresso, depois destes dois anos de pausa, com uma iniciativa diferente e especial. A Côa Hope Run é inspirada em modelos anteriores, em que o público do festival se pode divertir numa corrida, com diversas atividades, só que desta vez quisemos ir mais além. Estamos muito felizes por podermos acrescentar a vertente solidária à diversão e apresentar a nossa Côa Hope Run. Sendo uma Associação criada e dirigida pela comunidade jovem de Foz Côa, fez-nos todo o sentido escolher uma Associação que protege exatamente crianças e jovens que, neste caso, perderam a sua família ou estão em risco de perder. Esperamos poder ajudar e contribuir para que sejam mais felizes – é este o espírito do nosso festival e é para isso que trabalhamos todos os anos”, explica José Garcia Figueiredo, presidente da Associação Juvenil Gustavo Filipe, entidade organizadora do festival.As inscrições para a corrida já estão abertas e devem ser feitas online, através do site do festival. Todos os que se queiram juntar à iniciativa, devem adquirir um kit, com o custo de 10 euros, que inclui uma t-shirt oficial do evento, uma mochila, um boné panamá, uma garrafa reutilizável e ainda algumas surpresas dos parceiros deste festival, sendo que 10% deste valor será transformado em donativo. A 10ª edição do Côa Summer Fest, acontece de 4 a 6 de agosto e tem como cabeças de cartaz os artistas Nenny, Sippinpurpp e Ivandro.O festival tem a Câmara Municipal de Foz Côa, o IPDJ e a Pousada da Juventude como parceiros, a Super Bock como main sponsor e a rádio Mega Hits como media partner. Este ano, garante mais uma vez concertos gratuitos, zona de campismo e ainda acesso gratuito às piscinas municipais, na compra da pulseira do evento – que também dá acesso a mais vantagens em Foz Côa.

Publicidade

Fonte desta notícia: Côa Summer Fest

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade