Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

CIMDOURO avança com ação Judicial contra a Caixa Geral de Depósitos

A CIMDOURO diz também não entender a ausência de resposta ao pedido de audiência ao Ministro das Finanças, que tutela a CGD.

188

Publicidade

Leitura automática

A Comunidade Intermunicipal do Douro avançou com uma ação judicial contra a Caixa Geral de Depósitos (CGD). Esta ação judicial foi apresentada no Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela e resultou de uma decisão conjunta, tomada por unanimidade pelos dezanove autarcas que constituem a CIM Douro.

Face à constatação da redução do serviço prestado pela Caixa Geral de Depósitos em alguns balcões no território, nomeadamente Mesão Frio, Sabrosa e Tabuaço da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) e esgotadas todas as tentativas de diálogo, quer com a administração da CGD, quer com o Ministério das Finanças (que tutela a mesma), a CIM Douro avançou com uma ação judicial contra a CGD, apresentada na passada segunda-feira, 23 de agosto“, informa uma nota de imprensa da CIM Douro.

Os autarcas dos municípios da CIM Douro “não aceitam as dificuldades que a CGD (um banco de capitais inteiramente públicos e com um papel fundamental e insubstituível para o desenvolvimento do país e das populações) tem colocado aos seus clientes abandonando-os e estão frontalmente contra esta desqualificação, que é mais um passo no desmantelamento de um serviço público essencial às populações deste território já de si despovoado, envelhecido e de baixa densidade“.

A CIM Douro diz também não entender a ausência de resposta ao pedido de audiência ao Ministro das Finanças, que tutela a CGD.

A CIM Douro integra os concelhos de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Coa e Vila Real e representa uma população de cerca de 183 800 habitantes.

Publicidade

Fonte desta notícia: CIM Douro

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade