Informativo Digital do Nordeste Transmontano

“Chega de Saudade”, o novo single da Orquestra de Jazz do Douro

Depois do lançamento do single e álbum “All Of Me” que nos animou e fez apaixonar, a Orquestra lança “Chega de Saudade” – a única música em português do primeiro álbum da Orquestra de Jazz do Douro

0 371

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Orquestra de Jazz do Douro é uma formação inspirada nas Big Bands do passado e tem com referência as grandes Orquestras de Jazz da atualidade.

Sempre com o foco de aperfeiçoar e evoluir, a ex-libris da ACROLATin (Associação Cultural e Recreativa da Orquestra Ligeira – A Transdouriense), desde 2006, tem contado com vários workshops & Masterclasses sobre Jazz e improvisação. Os estágios de formação sobre Jazz têm sido de trabalho intensivo para os seus músicos e tem contado com nomes de peso da música nacional e internacional como Laurent Filipe, Marco Sannini, José Menezes, Filipe Melo, Pedro Moreira, Gonçalo Marques e Paulo Gomes.


A composição da formação do Douro é de 21 músicos e maestro distribuídos por 4 naipes de instrumentos musicais: saxofones, trompetes, trombones, secção Rítmica (guitarra, bateria, percussão, baixo ou contrabaixo e piano) e vozes.

O reportório da Orquestra conta como estilo principal um reportório com origem no jazz e interpretações jazzísticas de músicas do mundo. Uma visão do passado no presente, a Orquestra de Jazz do Douro embeleza os ouvidos do público com o seu ritmo descontraído, quente e contagiante.

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade