Chega ao fim a Mostra de Teatro do Douro
Foram 15 anos de magia, 13 edições e mais de uma centena de espetáculos. No balanço do festival, Luís Almeida, Presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro elencou um por um os melhores momentos de um festival que considera ter decorrido de forma praticamente perfeita. Dirigiu-se ainda aos grupos de teatro enaltecendo o seu trabalho e recordando que “a Mostra de Teatro do Douro um dia termina mas que os palcos da região serão sempre deles”.
Publicidade
A XIII Mostra de Teatro do Douro organizada pela Associação Vale d’Ouro chegou este sábado ao fim no AUDIR na Régua com o espetáculo “Dois é Bom, Três é Demais” do Getepepe, Teatro Perafita.
O grupo de teatro de Matosinhos que pela terceira vez participou no festival trouxe uma divertida comédia com muitos mal-entendidos e trapalhadas que deliciaram o público presente. Em noite do “Senhor de Matosinhos” este grupo não deixou de recordar, com o público presente, a efeméride e assinalou-a terminando a noite a dançar.
Além do espetáculo realizou-se ainda a sessão de encerramento do festival que contou com a entrega simbólica do cartaz oficial do evento a todos os grupos de teatro que participaram nesta edição. No mesmo momento foi ainda reconhecido o apoio da Fundação INATEL ao longo dos anos a um certame que desde 2009 espalha magia no vale encantado.
Maria José Lacerda, vice-presidente da Câmara Municipal da Régua congratulou-se com o espetáculo e com a parceria de tantos anos com a Associação Vale d’Ouro neste festival. Recordou ainda que daqui por uns dias em Canelas se assinala, com a Feira Medieval, também o nascimento do teatro com Bonamis e Acompaniado. Por parte da Fundação INATEL, Maria Augusta Machado referiu o enorme trabalho dos grupos de teatro da região para manterem a chama da arte tão viva.
No balanço do festival, Luís Almeida, Presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro elencou um por um os melhores momentos de um festival que considera ter decorrido de forma praticamente perfeita. Dirigiu-se ainda aos grupos de teatro enaltecendo o seu trabalho e recordando que “a Mostra de Teatro do Douro um dia termina mas que os palcos da região serão sempre deles”. O responsável pela entidade organizadora vincou ainda que este se tratou de um verdadeiro evento agregador dos municípios da região e que o papel principal não é o da Associação Vale d’Ouro mas sim o das mulheres e dos homens que diariamente vivem esta paixão e produzem tão bons espetáculos.
A Mostra de Teatro do Douro 2023 teve oito espetáculos, um deles em Mirandela, e percorreu a região desde 17 de abril culminando, como já tem vindo a ser hábito, na Régua este fim-de-semana.
Publicidade