Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Cerejas, natureza, desporto, cultura e muito mais em Alfândega da Fé

1.026

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Apresentar o Mercadinho Cereja&co, de Alfândega da Fé, não é só falar de cerejas e produtos locais, ou de gastronomia. Há mais para fazer nos seis fins de semana de 8 de maio a 13 de junho em Alfândega da Fé.

Cansados de confinamento, nada melhor do que a companhia da natureza para esticar as pernas, respirar ar puro e
descontrair. Sozinho ou em família, pode fazer os “Trilho dos Abutres” e deixar-sedeslumbrar pelas incríveis paisagens dos Lagos do Sabor.

Uma semana depois poderá fazer “Trilho das Cerejas”. É aqui que encontrará o fruto mais apetecido desta época. Ninguém resiste a beliscar o encarnado vivo que despontada da folhagem verde.

Para os amantes do BTT há também uma boa opção neste programa no dia 30 de maio. O percurso leva-nos pela Serra da Gouveia, Lagos do Sabor, Cerejais e com regresso ao ponto de partida para uma recompensa gastronómica.

Com a chegada do calor, prevista para essa altura, os Lagos do Sabor tornam-se ainda mais irresistíveis. Nos dias 5 e 6 de junho o convite é para entrar na água para passeios de Paddle e refrescar-se com as cerejas de Alfândega da Fé.

No dia 13 de junho, regressa a Meia Maratona da Cereja. Uma prova mais exigente, que continua a ser a cereja no topo do bolo das modalidades desportivas praticadas no concelho.

Aproveite estes fins de semana para conhecer melhor o património local. Poderá participar nas visitas guiadas nos dias 9 e 29 de maio, e visitar ainda as exposições patentes na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, no CIT – Centro de Interpretação do Território.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de imprensa Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade