Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Centros de Testes Covid-19 de Bragança e Mirandela vão ser desativados

Numa nota de imprensa os parceiros deste projecto colaborativo dizem terem já cumprido o objetivo traçado de ajudara população, com a testagem de várias entidades públicas e privadas.

0 12.360

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os centros de testes Covid-19 de Bragança e Mirandela vão ser desativados. A parceria formada pelas Câmaras Municipais de Bragança e de Mirandela e pelos hospitais privados da Terra Quente e de Bragança, com a colaboração da Unilabs vai deixar de existir.

Esta colaboração institucional foi formada na primeira quinzena de março, altura de grande incerteza quanto ao desenvolvimento da pandemia no distrito de Bragança. Nessa altura foram implementados dois Centros de Testes Covid 19, um em Bragança e outro em Mirandela, como forma de dar resposta às necessidades urgentes de realização de testes Covid 19, devido à escassez de testes no distrito e no país.

Contudo, o processo de desenvolvimento operado no país até à data no combate e prevenção desta doença levou à decisão de desmobilizar os Centros de Testes de Bragança e Mirandela.

Numa nota de imprensa os parceiros deste projeto colaborativo dizem terem já cumprido o objetivo traçado de ajudar a população, com a testagem de várias entidades públicas e privadas, considerando agora a sua não necessidade, uma vez que existe na actualidade uma maior capacidade instalada das entidades públicas capaz de responder às necessidades do distrito em termos de realização de testes Covid 19.

No entanto, para o futuro, as duas câmaras municipais asseguraram junto do Hospital Terra Quente, do Hospital Privado de Bragança e da Unilabs a realização de testes Covid 19, caso os mesmos venham a ser necessários por motivo dos serviços públicos não poderem ou não terem a capacidade de os realizar, caso haja uma evolução negativa da epidemia na região nos próximos meses.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Bragança
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade