Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Castedo recebeu pela primeira vez Mostra de Teatro do Douro

A XIII Mostra de Teatro do Douro regressa já no próximo sábado (20 de maio), em Santa Marta de Penaguião, com “Zé Abre a Pestana”, representado pelo Grupo de Teatro de Novelas, Trupe Fernando Leal.

255

Publicidade

O Centro Cultural do Castedo recebeu, no passado dia 14 de maio, o Núcleo Teatro da Associação Cultural de Vermoim, que marcou o sexto espetáculo da XIII Mostra de Teatro do Douro.

“Procura-se Morto… ou Morto” foi a peça protagonista de várias gargalhadas, por parte do público do Castedo. Com encenação de Catarina Gomes, este texto dramático narra as peripécias pelo qual o Presidente do Município do Coiro da Burra tem de passar para conseguir inaugurar o tão desejado cemitério na cidade. É a construção do mesmo e posterior inauguração, que pode ajudar Odorico Ramirinho a chegar ao tão almejado cargo. Contudo, para isto ser possível, é necessário haver um morto, o que vai causar imensos incidentes e situações cómicas durante cerca de hora e meia de espetáculo.

No final da encenação, foi dada a palavra ao elenco que, representado por Rui Pimenta, agradeceu o facto de ter tido a oportunidade de passar um excelente fim de semana na região e referiu que foi com o coração cheio que encontraram uma sala bem composta, no Castedo, onde foram muito bem recebidos. O grupo de teatro aproveitou a deslocação para conhecer o Douro e o concelho de Alijó.

Também a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Alijó, Mafalda Mendes, parabenizou o grupo de teatro e referiu que o público presente revelou ser uma excelente plateia. Reiterou, ainda, que a Associação Vale d’Ouro e a cooperação entre Associações são fundamentais para manter viva a chama do teatro.

Houve ainda tempo para a Presidente da Direção do Centro Cultural do Castedo, Teresa Cardoso, agradecer o tão gratificante que foi voltar a ter teatro no Castedo, onde a população tem menos acesso a estes momentos de cultura e, consequente, animação.

A XIII Mostra de Teatro do Douro regressa já no próximo sábado (20 de maio), em Santa Marta de Penaguião, com “Zé Abre a Pestana”, representado pelo Grupo de Teatro de Novelas, Trupe Fernando Leal.

Publicidade

Fonte desta notícia: Associação Vale d'Ouro