Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Carrazeda de Ansiães lança Programa de Apoio à Atividade Turística

O novo programa do município duriense constitui um estimulo à atividade económica concelhia e vai decorrer entre os dias 15 de Junho e 15 de setembro. A iniciativa “Descobrir Carrazeda de Ansiães” consiste na oferta de condições especiais, descontos, no sector da restauração e alojamento.

499

Publicidade

“Descobrir Carrazeda de Ansiães” é o novo programa do município para apoiar o sector do turismo loca, que tem sido bastante afetado devido à pandemia de COVID-19. O Município de Carrazeda de Ansiães.

“Este programa é uma forma de ajudar os agentes económicos locais, neste caso as unidades de alojamento e restauração, na retoma da sua atividade e ao mesmo tempo promover o turismo local tornando-o mais apetecível, dinâmico e competitivo”, refere fonte da autarquia.

O novo programa do município duriense constitui um estimulo à atividade económica concelhia e vai decorrer entre os dias 15 de Junho e 15 de setembro. A iniciativa “Descobrir Carrazeda de Ansiães” consiste na oferta de condições especiais, descontos, no sector da restauração e alojamento.

Na reserva de 2 noites nas unidades de alojamento turístico locais (empreendimentos turísticos ou alojamento local), o visitante terá direito a um voucher de 20% do valor da 2ª noite. Este voucher pode ser descontado numa refeição a efetuar num dos restaurantes locais aderentes a esta iniciativa.

Este desconto será efetuado através da emissão de um voucher pela Loja Interativa de Turismo, mediante a confirmação da reserva pela unidade de alojamento aderente e confirmado posteriormente após a entrega de cópia da fatura com data correspondente à emissão do voucher.

Na reserva da terceira noite nas unidades de alojamento turístico (empreendimentos turísticos ou alojamento local) aderentes a esta iniciativa, o visitante terá direito a um desconto de 30% na terceira noite.

O desconto é de utilização exclusiva no terceiro dia de estadia consecutiva e não aplicável nos restantes dias da reserva.

O valor do desconto será suportado pelo Município através da entrega pela unidade de alojamento de cópia da fatura.

O Município apoiará do desconto de 20% do valor da 2ª noite na refeição nos restaurantes aderentes até à quantidade de 1000 refeições e apoiará o desconto de 30% na terceira noite nas unidades de alojamento turístico até à quantidade de 100 noites. Os descontos não são acumuláveis, no caso de se encontrarem em condições de beneficiar dos dois descontos os visitantes terão de optar por apenas um. Esta iniciativa é dirigida a todos os restaurantes e unidades de alojamento turístico do concelho de Carrazeda de Ansiães.

Para poderem aderir a este programa os restaurante e unidades de alojamento e restauração do concelho de Carrazeda de Ansiães têm de cumprir todas as regras de segurança e higiene estabelecidas pela Lei, assim como demais regulamentos estabelecidos pelo setor da atividade que exercem. Devem ainda cumprir as disposições da DGS – Direção Geral de Saúde relativamente às regras de segurança e prevenção no âmbito do COVID-19, assim como as disposições legais estabelecidas no enquadramento do plano desconfinamento.

Os restaurante e unidades de alojamento e restauração do concelho de Carrazeda de Ansiães para poderem aderir a este programa devem cumprir a legislação em vigor a nível comercial e tributário e estabelecer com o Município de Carrazeda de Ansiães um protocolo de colaboração no âmbito deste programa de apoio à atividade turística “Descobrir Carrazeda de Ansiães”.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nora de Imprensa Município de Carrazeda de Ansiães

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade