Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Campos Monteiro volta a ser publicado pelo Município de Moncorvo

O livro foi apresentado por Álvaro Leonardo Teixeira, que começou por fazer uma introdução e contextualização sobre o autor, Campos Monteiro, e as suas obras.

646

Publicidade

No âmbito da comemoração dos 146 anos do nascimento de Campos Monteiro, o Município de Torre de Moncorvo promoveu no passado dia 30 de abril, a apresentação do livro “Miss Esfinge” (nova edição), na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

Na sessão esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, e o editor da Lema d’Origem, António Lopes. O livro foi apresentado por Álvaro Leonardo Teixeira, que começou por fazer uma introdução e contextualização sobre o autor, Campos Monteiro, e as suas obras.

Relativamente ao livro “Miss Esfinge” referiu que “o romance é uma obra muito bem conseguida e de indiscutível sabor camiliano. Escrito em 1921, como se referiu, onde se retrata a vida de D. Mateus Alcoforado, o último Morgado de Pedralva. Aliás, poder-se-ia chamar a esta obra “As aventuras e desventuras de Mateus Alcoforado” tal o constante acompanhar das suas idiossincrasias, das suas alegrias, dos seus tédios, da sua coragem e das suas tristezas.”

camposmont2
Apresentação do livro “Miss Esfinge” de Campos Monteiro

Terminou a sua apresentação salientando que “ao lerem Miss Esfinge todos serão guiados para uma obra que os transporta por caminhos de suspense e de prazer literário”.

O Município de Torre de Moncorvo está a apoiar a reedição das obras de Campos Monteiro, porque entende que é assim que se mantém viva a memória dos escritores. Até ao final do ano, todos os meses, será apresentado um novo livro sobre o escritor moncorvense.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade