Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” da Associação Dignitude

ara apoiar esta causa basta ir a uma farmácia aderente à Campanha ou poderá fazer o donativo por MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).

253

Publicidade

A 10.ª edição da campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa” irá decorrer de 11 a 20 de dezembro nas mais de 600 farmácias aderentes em todo o país.

Durante este período, qualquer cidadão pode doar o troco das suas compras, na Farmácia, ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude, para ajudar famílias em situação de pobreza a aceder aos medicamentos de que precisam.

«Torre de Moncorvo foi o Município escolhido como Porta-Voz do Distrito de Bragança na Campanha 2023 “Dê Troco a Quem Precisa”, do Programa abem: «Associando-se a esta nobre iniciativa, como parceiro do Programa abem: desde 2018, apelamos à participação cívica de todos, para que possamos ajudar aquelas pessoas que, por dificuldades económicas não conseguem fazer face aos custos com a medicação prescrita, tão necessária à manutenção e proteção da saúde.», explica Piedade Meneses, Vereadora da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

«Ao doar o seu troco na farmácia, está a contribuir para que seja garantido o acesso aos medicamentos essenciais à vida de quem mais precisa, de uma forma simples! Participe na Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” numa farmácia aderente do distrito de Bragança e faça a diferença.», explica a Dra. Madalena Leite, farmacêutica da Farmácia Leite.

Para apoiar esta causa basta ir a uma farmácia aderente à Campanha ou poderá fazer o donativo por MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).

Atualmente, a Rede Abem: conta com 6 entidades referenciadoras no distrito de Bragança: Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, Município de Alfândega da Fé, Município de Carrazeda de Ansiães, Município de Mirandela, Município de Torre de Moncorvo e Município de Vila Flor.

As farmácias aderentes em Torre de Moncorvo são a Farmácia Leite e a Farmácia Martins.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Torre de Moncorvo