Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo distribui refeições a alunos carenciados

No total são apoiados cerca de 50 alunos do 1º, 2º , 3º ciclo e ensino secundário das freguesias do concelho de Torre de Moncorvo.

203

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Torre de Moncorvo está a disponibilizar refeições aos alunos dos Escalões A e B, referenciados pelo Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, durante o período de suspensão das atividades letivas, assim como no período de aulas não presenciais.

No total são apoiados cerca de 50 alunos do 1º, 2º , 3º ciclo e ensino secundário das freguesias do concelho de Torre de Moncorvo.

A confeção e entrega das referidas refeições é assegurada através das IPSS’s do Concelho, no âmbito dos Acordos de Cooperação celebrados entre o Município de Torre de Moncorvo, a Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo, (Centro Social e Paroquial de Larinho, Centro Social e Paroquial de Felgueiras, Centro Social e Paroquial de Carviçais, Centro Social e Paroquial N.S. da Oliveira de Cardanha e Associação Sócio Cultural e Recreativa de Felgar) e a Associação Bem Fazer de Mós.

A autarquia suporta os custos das refeições e da distribuição das mesmas, de forma a assegurar que os alunos não deixem de ter acesso às refeições que habitualmente faziam nos estabelecimentos de ensino, como consequência do encerramento das escolas e implementação de aulas online, devido à propagação da covid-19.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade