Categorias: Mirandela

Câmara Municipal de Mirandela isenta pagamento de rendas de habitações sociais

No âmbito do novo confinamento anunciado pelo Governo, o executivo municipal de Mirandela decidiu a isenção total do pagamento de arrendamentos relativos a habitação social para os meses de janeiro a março, inclusive, de 2021, que comprovem ter deixado de auferir quaisquer rendimentos após 14 de janeiro de 2021.

A esta decisão junta-se um conjunto de medidas de apoio económico a todas as famílias do concelho mirandelense como é o exemplo da moratória, por três meses, do pagamento das faturas do consumo de água, relativas aos meses de janeiro, fevereiro e março.

Enquanto se mantiver em vigor o estado de Emergência, estão também suspensos os cortes de fornecimento de água e saneamento e respetiva cobrança de juros.

“<em>Desde o surgimento da pandemia, o combate à Covid-19 e o bem-estar da população têm sido uma prioridade para o executivo liderado por Júlia Rodrigues</em>”, sublinha uma nota de imprensa do município.

Entre março e dezembro de 2020 foram criadas várias medidas a nível da prevenção e contenção à propagação da pandemia, a nível de apoio às famílias e apoio à economia local, resultando isto num valor superior a 1,5 milhões de euros.

Comentar