Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Câmara investe 16 mil euros no apoio à educação das crianças macedenses

Programa Macedo Educar irá comparticipar aquisição de cadernos de atividades do 1.º Ciclo do Ensino Básico e material escolar. O investimento, ao abrigo do programa Macedo Educar, e aprovado em reunião de câmara, irá rondar os 16 mil euros e abranger mais de 350 alunos de Macedo de Cavaleiros.

217

Publicidade

A Câmara de Macedo de Cavaleiros vai comparticipar a aquisição dos cadernos de atividades do 1.º Ciclo do Ensino Básico, bem como de material escolar. O investimento, ao abrigo do programa Macedo Educar, e aprovado em reunião de câmara, irá rondar os 16 mil euros e abranger mais de 350 alunos de Macedo de Cavaleiros.

É um importante investimento que fazemos nas crianças do nosso concelho e na criação de condições para que todos tenham acesso, em pé de igualdade, à educação”, explica a vereadora da autarquia macedense.

Sónia Salomé acrescenta que, “com este investimento, queremos complementar a oferta que já existe do Governo central para que os alunos tenham acesso aos manuais escolares de forma gratuita”.

Sónia Salomé recorda que o programa Macedo Educar “é uma iniciativa já realizada há vários anos e representa um investimento que a Câmara faz para criar condições para gerar uma igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar”. Também por isso, sublinha, “se estende este apoio à aquisição de material escolar”.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de macedo de Cavaleiros

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade