Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Câmara de Macedo oferece livros de fichas e material escolar aos alunos do 1.º ciclo

A medida foi aprovada na reunião de câmara do passado dia 20 de agosto de 2020. No primeiro dia de aulas será entregue a cada aluno do 1.º Ciclo do Ensino Básico, um voucher que os habilita a levantar gratuitamente os livros de fichas, que completam os manuais escolares conforme o ano de escolaridade que frequentam

0 714

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai investir 15 mil euros na compra de livros de fichas e material escolar para os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho. “Esta oferta pretende complementar os vouchers oferecidos pelo Governo para a aquisição de livros escolares e, deste forma, ajudar a aliviar os orçamentos familiares numa época do ano em que os gastos são sempre mais avultados”, explica Elsa Escobar, vice-presidente da autarquia e responsável pelo Pelouro da Educação.

Se os alunos, com o apoio do Governo, já têm acesso gratuito aos manuais escolares, faz todo o sentido que a autarquia complemente esta oferta com a atribuição de vouchers para a compra dos livros de fichas”, explica Elsa Escobar.

A medida foi aprovada na reunião de câmara do passado dia 20 de agosto de 2020. No primeiro dia de aulas será entregue a cada aluno do 1.º Ciclo do Ensino Básico, um voucher que os habilita a levantar gratuitamente os livros de fichas, que completam os manuais escolares conforme o ano de escolaridade que frequentam. Para adquirir os livros de fichas no valor referido no voucher, basta apresentá-lo em qualquer uma das livrarias do concelho de Macedo de Cavaleiros, até ao final do 1.º período letivo.

A vice-presidente do Município de Macedo de Cavaleiros acredita que com esta iniciativa “será possível contribuir também para criar condições para melhorar o aproveitamento escolar, garantindo que todos os alunos, independentemente das condições económicas do agregado familiar, têm acesso a este material de apoio ao estudo e aprendizagem”.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de imprensa Municípi de Macedo de Cavaleiros
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade