Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Câmara de Macedo investe 55 mil euros em bolsas de estudo para apoiar 40 alunos do Superior

Além das bolsas de estudo para o Ensino Superior, o programa ‘Macedo Educar’ prevê, entre outros apoios, a oferta de livros de fichas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

249

Publicidade

O Município de Macedo de Cavaleiros reservou este ano uma dotação orçamental de 55 mil euros no âmbito do programa “Macedo Educar”, que permite apoiar 40 estudantes do concelho que frequentam o Ensino Superior. Segundo a vereadora Sónia Salomé, que tem a seu cargo o pelouro da Educação, “esta é mais uma medida na sequência dos apoios que temos dado aos jovens macedenses, de modo a proporcionar melhores condições na persecução dos seus estudos, designadamente no Ensino Superior”.

Sónia Salomé reforça que, mais do que uma despesa, “estes 55 mil euros devem ser vistos como um investimento que estamos a fazer no futuro destes jovens e até mesmo do concelho”. “Estamos a ajudar na formação de alunos que podem ser os futuros quadros de empresas ou até, eles próprios, empreendedores, empresários e criadores de empregos”, acrescenta.

No entender da vereadora, estes apoios são de extrema importância, uma vez que “atravessamos uma fase em que muitas pessoas passam dificuldades, quer face à subida das taxas de juro quer devido à elevada inflação”.

Recorde-se que, além das bolsas de estudo para o Ensino Superior, o programa ‘Macedo Educar’ prevê, entre outros apoios, a oferta de livros de fichas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Macedo de Cavaleiros