Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

“Bragança. Naturalmente!” recebe “Gold Award” em Festival Internacional de Cinema de Turismo

De entre as 315 participações de 55 países, o Festival atribuiu apenas 80 prémios, em diferentes categorias de três secções: Doc&TV, Turismo de África e Turismo internacional. O Município de Bragança foi condecorado, neste último segmento, com o primeiro prémio na categoria de “Tourism Destination – City”.

332

Publicidade

O filme promocional da campanha de marketing “Bragança. Naturalmente!”, lançado em 2020 pelo Município de Bragança, foi, este fim-de-semana, premiado com um “Gold Award” na categoria de “Tourism Destination – City”, no “International Tourism Film Festival – Africa (ITFFA)”, que decorreu na Cidade do Cabo (África do Sul). Um filme que contou com a participação do modelo internacional brigantino André Costa e com a narração do ator Vasco Temudo, o único português a participar na série “Game of Thrones”, da HBO.

De entre as 315 participações de 55 países, o Festival atribuiu apenas 80 prémios, em diferentes categorias de três secções: Doc&TV, Turismo de África e Turismo internacional. O Município de Bragança foi condecorado, neste último segmento, com o primeiro prémio na categoria de “Tourism Destination – City”.

“Mais do que todas as questões técnicas e específicas, este prémio internacional da especialidade é um reconhecimento ao conceito e originalidade de toda a campanha Bragança.

Naturalmente!”, referiu Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, sobre a distinção. “Além do impacto real na economia e no desenvolvimento local, num período tão marcante como o da pandemia, esta ambiciosa abordagem trouxe notoriedade ao território e um reforço muito positivo para o sentimento de pertença de toda a comunidade”. “Recordo que o vídeo foi visto por mais de um milhão de pessoas em todo o mundo e os resultados ao nível do turismo em Bragança são, efetivamente, uma referência nacional”, concluiu.

O ITFFA é um dos mais reconhecidos e conceituados festivais de cinema da especialidade do mundo, integrando o circuito do “International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT)”, que, este ano, decorre em onze países da África, América, Ásia e Europa. Pela primeira vez na história desta competição, os vencedores internacionais do ITFFA receberam pontos que garantem o acesso à Lista Final do Ranking CIFFT, que, após concluídos todos os festivais do circuito deste ano, definirá os Melhores Filmes de Turismo do Mundo.

Recordamos que “Bragança. Naturalmente!” está enquadrada num Plano Estratégico de Médio/Longo Prazo para desenvolvimento do turismo e da dinâmica económica local, promovendo o território como um destino natural, seguro, próximo, tranquilo e autêntico. No fundo, o lugar ideal para criar memórias que perduram para sempre.

Sinopse do Vídeo Promocional

Numa viagem conduzida pelo protagonista, o modelo internacional brigantino André Costa, a narrativa da campanha desenvolve-se à volta do regresso à sua terra natal e apresenta os motivos para visitar Bragança.

Num flashback, o protagonista recupera as memórias e os sonhos de criança e as sensações de as reviver. Percorre a cidade, os equipamentos culturais e os monumentos mais icónicos, testemunhos de um passado com séculos de história, capazes de ficar, também, na memória dos visitantes.

Em contacto com a natureza mais pura e com paisagens surpreendentes, André Costa parte à descoberta de experiências únicas, percorre caminhos ancestrais e sente a autenticidade da terra – um privilégio que também pode fazer parte da história do visitante.

Nas aldeias típicas, verdadeiras guardiãs de tradições, é recebido com sorrisos e em ambiente de festa. Os aromas e sabores ímpares da gastronomia recordam-lhe o espírito de partilha e a arte de bem receber dos brigantinos. Bragança é apresentada, neste vídeo promocional, como um lugar para criar memórias inesquecíveis.

Curiosidades sobre o vídeo promocional

O Município envolveu a comunidade Brigantina nas filmagens do vídeo, contando com a participação, direta e indireta, de cerca de 200 pessoas.

A nova campanha de turismo do Município de Bragança tem como protagonista um dos rostos mais mediáticos do mundo da moda: o modelo internacional André Costa. Natural de Bragança, conta com uma carreira na área da moda que já o levou a trabalhar com artistas como Ricky Martin, Maluma ou Jennifer Lopez, e a representar marcas como a Dolce & Gabbana.

A Voz-Off do vídeo é narrada por Vasco Temudo, de 29 anos. O ator foi o único português a participar na afamada série norte-americana “Game of Thrones”, da HBO, seguida por milhões de pessoas em todo o mundo. Participou no papel de Soldado, na 8.ª temporada da série, gravada na Irlanda.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Bragança

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade