Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Bragança é o Município de Média Dimensão da Região Norte com melhor desempenho económico e financeiro

Pelo sétimo ano consecutivo, Bragança é o município de média dimensão com melhor desempenho económico e financeiro da Região Norte. A nível nacional ocupa a 20ª posição, entre os 96 municípios de igual dimensão.

179

Publicidade

No ano de 2021, o Município de Bragança apresentou, pelo sétimo ano consecutivo, a melhor eficiência económica e financeira na Região Norte e a 20.ª posição a nível nacional, esta última no universo dos 96 municípios de igual dimensão (média).

Esta é a conclusão da análise efetuada aos municípios portugueses, cujos resultados foram publicados no dia 7 de novembro de 2022, pela Ordem dos Contabilistas Certificados, no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, relativos ao exercício económico de 2021.

Bragança integra, ainda, a listagem dos municípios com melhor índice de dívida total, ocupando a 1.ª posição na Região Norte e a 8.ª a nível nacional, no universo dos municípios de igual dimensão, “o que reflete a boa governança na utilização dos escassos recursos que são de todos, prosseguindo os princípios do rigor, economia, eficiência, eficácia, disciplina orçamental, sentido de responsabilidade e transparência na gestão“, salienta o município numa nota de imprensa.

No Distrito de Bragança, é o que apresenta melhor pontuação no ranking global

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade