Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Bragança apoia Instituições Particulares de Solidariedade Social

Podem beneficiar deste apoio, a fundo perdido, as IPSS ou equiparadas e entidades com fins lucrativos com respostas sociais dirigidas a idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, com sede ou domicílio fiscal no concelho de Bragança.

167

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Município de Bragança cria Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social. Já estão abertas as candidaturas ao Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) criado pelo Município de Bragança, com vista a assegurar a sua sustentabilidade, e que prevê uma dotação de 100 mil euros.

Assim sendo, podem beneficiar deste apoio, a fundo perdido, as IPSS ou equiparadas e entidades com fins lucrativos com respostas sociais dirigidas a idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, com sede ou domicílio fiscal no concelho de Bragança, que tenham efetuado despesas relacionadas com o combate e mitigação da Pandemia provocada pelo novo coronavírus.

As candidaturas decorrem até ao dia 18 de dezembro, através de formulário online onde podem ser, também, consultadas todas as informações relacionadas com este Fundo.

Recorde-se que, desde o início desta Pandemia, as medidas de combate e mitigação da mesma implicaram alterações de funcionamento das IPSS, que aumentaram as despesas em diferentes áreas e atividades, nomeadamente no que diz respeito ao cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e da Segurança Social, bem como outras medidas de proteção dos utentes e funcionários.

O Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social foi criado por deliberação da Câmara Municipal, em Reunião Ordinária realizada ontem, dia 14 de dezembro de 2020.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade