Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Bovinos de Raça Mirandesa vão a Concurso Nacional em Miranda do Douro

302

Publicidade

Leitura automática

Miranda do Douro acolhe nos próximos dias 26, 27 e 28 de agosto, o 31º Concurso Nacional de Bovinos de Raça Mirandesa e Luta de Touros 2022. Os animais a concurso são oriundos da região do solar da raça (concelhos de Bragança, Vinhais, Vimioso, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Miranda do Douro) e também de algumas explorações localizadas noutras zonas do país, mostrando magníficos exemplares de bovinos com performances produtivas muito relevantes para o estalão da raça.

O evento é organizado pela Associação de Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa (ACBRM), sob a orientação técnica da DGAV e da Direção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes, com o apoio de todos os municípios do solar da raça, que contribuem, significativamente para que o evento seja possível.

Reconhecer, Valorizar e Promover os Bovinos de Raça Mirandesa, aos quais devemos parte da nossa identidade e sem os quais não podemos enfrentar os desafios futuros da produção agropecuária, de forma sustentável. Compartilhamos o orgulho de enaltecer a Raça Bovina Mirandesa, louvada em concursos agropecuários, desde 1865, e garantir que sobreviva e corresponda aos padrões de qualidade e exigência, da sociedade atual, sendo responsabilidade, de todos os atores, contribuir para a sua preservação, cimentada num património genético valioso que, comunga com um modo de vida particular em comunhão e respeito pela natureza“, refere fonte do município de Miranda do Douro.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Miranda do Douro

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade