Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Blog Trip nas terras de Trás-os-Montes pretende promover de forma integrada o território

Numa altura em que o turismo tem vivido tempos difíceis, esta ação visa também contribuir para apoiar e relançar um setor tão afetado pela pandemia da COVID 19, valorizando o território enquanto destino seguro. Sob o mote “Nove passos, Nove Concelhos, Um só Destino” pretende-se afirmar as potencialidades das Terras de Trás-os-Montes enquanto destino natural de excelência, promovendo-as como um todo e de forma concertada.

548

Publicidade

A CIM das Terras de Trás-os-Montes promove, em conjunto com a ABVP – Associação Bloggers de Viagem Portugueses, nove blog trips a decorrer em simultâneo nos nove concelhos que integram esta CIM – Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso, Vinhais.. Uma ação que tem como objetivo promover de uma forma integrada o Destino Natural que são as Terras de Trás-os-Montes.

No total, vão estar no território, de 25 a 27 de junho, 18 bloggers de viagem – dois em cada um dos nove concelhos das Terras de Trás-os-Montes, – e todos vão experienciar, em simultâneo, um dos percursos que integram o projeto Nove Passos nas Terras de Trás-os-Montes.

Este é o ponto de partida para um fim-de-semana a explorar e vivenciar a oferta existente no território: desde o património natural e cultural, passando pela gastronomia e experiências de turismo ativo.

Numa altura em que o turismo tem vivido tempos difíceis, esta ação visa também contribuir para apoiar e relançar um setor tão afetado pela pandemia da COVID 19, valorizando o território enquanto destino seguro. Sob o mote “Nove passos, Nove Concelhos, Um só Destino” pretende-se afirmar as potencialidades das Terras de Trás-os-Montes enquanto destino natural de excelência, promovendo-as como um todo e de forma concertada. Esta é, para os responsáveis da CIM das Terras de Trás-os-Montes, a estratégia a seguir no campo da dinamização turística do território.

Filipe Morato Gomes, autor do blog Alma de Viajante e Presidente da ABVP , destaca a “importância destas ações concertadas para melhor comunicar as potencialidades de uma região tão vasta como as Terras de Trás-os-Montes”. E acrescenta: “na ABVP temos procurado contribuir para influenciar comportamentos ambientalmente conscientes e mais sustentáveis, desiderato em que a prática do pedestrianismo em percursos com pouca intervenção humana se enquadra na perfeição”.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CIM-Terras de Trás-os-Montes

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade