Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Baja TT Norte de Portugal promete ser prova de excelência

A Baja TT Norte de Portugal conta com o apoio das câmaras municipais de Murça e Valpaços. Esta primeira edição terá o centro nevrálgico em Murça, estando já garantido que a próxima terá como centro o concelho de Valpaços.

746

Publicidade

É já neste fim de semana (dias 8 e 9) que vai para a estrada a primeira edição da Baja TT Norte de Portugal. Desde 2018 que a competição todo-o-terreno não tem provas acima do Rio Zêzere. Agora, regressa, num evento organizado pelo CAMI Motorsport, com centro nevrálgico na zona de Murça.

Para além da competição e espetacularidade da prova – o próximo campeão nacional de todo-o-terreno pode sair da Baja TT Norte de Portugal.

Foram criadas zonas de espetáculo, para total segurança do público presente. A responsabilidade que o CAMI Motosport assume nestas provas, e já com 15 anos de experiência acumulada, obriga a dar ao público motivos de interesse e de proximidade segura ao percurso e carros.

Nas zonas de espetáculo de destacar, por exemplo, a zona junto à EN314, cerca de 500 metros após a partida do prólogo e antes do estradão principal com ligação à Casa da Floresta. Aí, um pouco mais à frente haverá uma sequência interessante com boa visibilidade.

Também uma boa opção será o campo de futebol de Mascanho (zona para estacionamento) para ver a parte inicial, com descida no topo do campo e esperar para ver a parte final na zona dos castanheiros (o RAC do Rali de Murça). É uma sequência de curvas muito interessantes.

Autarcas de Murça e Valpaços elogiam traçado da prova e organização do CAMI Motorsport

A Baja TT Norte de Portugal conta com o apoio das câmaras municipais de Murça e Valpaços. Esta primeira edição terá o centro nevrálgico em Murça, estando já garantido que a próxima terá como centro o concelho de Valpaços.

Para o presidente da Câmara Municipal de Murça, “é um orgulho receber uma prova de automobilismo, organizada pelo CAMI Motosport, empresa com 15 anos de experiência e que nos dá todas as garantias de projeção do concelho, para além das fronteiras da nossa região”.

Esta é mais uma forma de promover o nosso concelho e região, contribuindo para potenciar o turismo e a economia local. Para além das belas paisagens, que vão ser dadas a conhecer através da Baja TT Norte de Portugal, temos toda uma gastronomia a evidenciar, para além do desenvolvimento que o concelho tem conhecido nos últimos anos. O todo-o-terreno é prova de que o concelho de Murça é procurado pelas suas qualidades e infraestruturas, valendo sempre a pena visitá-lo e desfrutar do bom acolhimento da sua população”, garante Mário Artur Lopes.

Também o presidente da Câmara Municipal de Valpaços sublinha que o seu concelho está preparado para receber a Baja TT Norte de Portugal. “Este concelho abençoado é mais que as suas centenas de quilómetros de lindíssimas paisagens, mais que os seus terrenos cultivados de excelentes produtos, mais que as suas magníficas freguesias cheias de património que vale a pena descobrir… Valpaços é um concelho privilegiado, guardado pela sua amável gente, repleto de grandes histórias que nos fazem detentores de uma única e maravilhosa gastronomia…”.

Seremos um digno anfitrião de um grande evento desportivo, agradecendo desde já a forma dinâmica como a organização preparou a prova, motivando os participantes a uma competição saudável, que temos a certeza que darão espetáculo ao numeroso público”, acrescenta Amílcar de Castro Almeida.

Também o presidente do CAMI Motorsport, Nuno Loureiro, afirma estar, a poucos dias da prova, tudo praticamente pronto para receber público e pilotos. “Esta é uma prova muito especial para o nosso clube. Com 15 anos de experiência é a primeira vez que organizamos uma Baja, que assinala também o regresso dos todo-o-terreno ao Norte de Portugal. É, para nós, a cereja em cima do bolo”.

Tudo estamos a fazer, juntamente com as câmaras municipais de Murça e Valpaços para que a primeira edição da Baja TT Norte de Portugal seja um êxito e fique na história do automobilismo nacional”, frisa Nuno Loureiro.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Murça

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade