Baja TT Norte de Portugal promete ser prova de excelência e tem centro nevrálgico instalado na cidade de Valpaços
Dois setores seletivos, centro nevrálgico em Valpaços, passagem por Macedo de Cavaleiros e espetáculo garantido na Pista de Autocross de Murça.
Publicidade
É já no primeiro fim-de-semana de maio (dias 6 e 7) que vai para a estrada a segunda edição da Baja TT Norte de Portugal, prova organizada pelo CAMI Motorsport, a contar para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e Taça Ibérica de Todo-o-Terreno. Este ano com muitas novidades e pontos de interesse para pilotos e público em geral e com uma extensa cobertura mediática.
Se em 2022, e depois do regresso da competição ao Norte, a prova consagrou o campeão nacional de Todo-o-Terreno AM48 – João Ferreira/David Monteiro (Mini John Cooper Works Rally) -, este ano a competição tem muitos motivos de interesse.
Desde logo, com o centro nevrálgico instalado na bela cidade de Valpaços, a prova terá dois setores seletivos, com passagem por Macedo de Cavaleiros, município que se junta na organização da Baja, e na Pista de Autocross, em Murça. Três municípios que, conjuntamente com o CAMI Motorsport, tudo estão a fazer para que a Baja 2023 fique na história do todo-o-terreno.
Para além da competição e espetacularidade da prova vão ser criadas zonas de espetáculo, para total segurança do público presente. Público que terá, na véspera da prova (dia 5 de maio), possibilidade de ver máquina e pilotos, numa partida simbólica, a decorrer, a partir das 21h30, em frente à Câmara Municipal de Valpaços.
Num esforço de tornar a Baja TT Norte de Portugal numa referência do todo-o-terreno em Portugal, o CAMI Motorsport apostou fortemente na comunicação. Assim, a edição deste ano terá a CMTV, os jornais Correio da Manhã e Record e a TSF como Media Partner, estando a ser preparada uma vasta cobertura mediática para os dias que antecedem e no próprio fim de semana da Baja. Diretos na CMTV, programas de rádio e um guia a sair num dos jornais de projeção nacional vão fazer as delícias dos amantes da modalidade, para além da projeção nacional dos municípios envolvidos na organização da prova.
Publicidade