Informativo Digital

Autarquia quer doar nova ambulância aos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros

O presidente da Câmara Municipal admite que “a perda desta viatura representa um grande revés para a corporação, tendo em conta o empobrecimento do parque automóvel da Associação”

466

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros quer ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros a substituir a ambulância de transporte de doentes não urgentes que ardeu na passada semana à saída do Túnel do Marão, quando regressava de um serviço ao Porto. “Vamos contemplar uma verba no Orçamento para proceder à aquisição de uma nova viatura de transporte de doentes não urgentes”, diz Benjamim Rodrigues.

O presidente da Câmara Municipal admite que “a perda desta viatura representa um grande revés para a corporação, tendo em conta o empobrecimento do parque automóvel da Associação”. “Numa região como a nossa, este tipo de viaturas é essencial para garantir que os doentes do nosso concelho possam deslocar-se a hospitais centrais para realizar tratamentos a que só aí têm acesso”, diz.

Vamos reunir com a direção da Associação Humanitária e ver quais os requisitos necessários para estas ambulâncias, para depois perceber qual o valor que está em causa e de que forma podemos ajudar os nossos Soldados da Paz”, garante Benjamim Rodrigues. Que assegura que “é dever do Executivo estar na linha da frente no apoio à corporação de Macedo de Cavaleiros, que tanto tem feito em prol do concelho e dos macedenses”.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade