Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Autarquia promove reforço na profissionalização dos Bombeiros de Mirandela

Num trabalho partilhado entre a Câmara Municipal, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC/CDOS) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários e Cruz Amarela de Mirandela, o concelho passa agora a contar com três Equipas de Intervenção Permanente (EIP).

111

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

A Câmara Municipal de Mirandela está a promover o reforço na profissionalização dos Bombeiros Voluntários de locais com segunda Equipa de Intervenção Permanente.

Num trabalho partilhado entre a Câmara Municipal, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC/CDOS) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários e Cruz Amarela de Mirandela, o concelho passa agora a contar com três Equipas de Intervenção Permanente (EIP), sendo que duas nos Bombeiros Voluntários de Mirandela e outra na corporação de Torre de Dona Chama, tornando-se o único concelho do distrito de Bragança com este número de equipas profissionais nos seus corpos de bombeiros.

A autarquia, juntamente com a ANEPC, financiará os cincos postos de trabalho a criar para servirem e protegerem a população mirandelense.

A Equipa de Intervenção Permanente assegura o socorro e a emergência na área do respetivo concelho, e os bombeiros que as integram são caracterizados por elevada especialização, com conhecimento em valências diferenciadas, que lhes permitem dar resposta adequada nas diferentes missões, em ocorrências cada vez mais exigentes e complexas.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Mirandela

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade