Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Autarquia promove investimento de 1,1 milhões de euros no aeródromo municipal

"A Câmara Municipal de Mirandela considera essencial valorizar o espaço e os serviços que o Aeródromo Municipal de Mirandela já oferece (Escola de Pilotagem de Ultraleves e diversas atividades do Aero Clube de Mirandela, Centro de Meios Aéreos de Combate a Incêndios), tornando-se, assim, numa eficaz e importante porta de entrada para toda a península ibérica", salienta uma nota de imprensa daquele município.

184

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

A Câmara Municipal, pela sua presidente, Júlia Rodrigues, celebrou no fim do mês de março um contrato de comodato, com uma duração de 40 anos, renovado por períodos sucessivos de 10 anos, com o Aero Clube de Mirandela para a cedência de uma área de terreno inserida no Aeródromo Municipal.

A transmissão desta parcela, com cerca de 18 mil metros quadrados, tem como objetivo a construção da sede social do Aero Clube, sala de aulas da Escola de Pilotagem, sala de convívio, casas de banho, bar/restaurante, hangares para as aeronaves da associação e para aluguer, bungalows para apoio a pilotos em trânsito, piscina para os associados, área de eventos e um parque infantil temático.

O projeto de dinamização deste equipamento de elevada relevância no território ficará a cargo do próprio clube de aeronáutica mirandelense.

Em outubro de 2020, a autarquia já havia instalado uma Torre de Controlo no Aeródromo Municipal, um dos requisitos que possibilita a elevação desta infraestrutura a Classe II, exigida para o transporte de passageiros e de mercadorias.

“A Câmara Municipal considera essencial valorizar o espaço e os serviços que o Aeródromo Municipal de Mirandela já oferece (Escola de Pilotagem de Ultraleves e diversas atividades do Aero Clube de Mirandela, Centro de Meios Aéreos de Combate a Incêndios), tornando-se, assim, numa eficaz e importante porta de entrada para toda a península ibérica”, salienta uma nota de imprensa daquele município.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Mirandela

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade