Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Autarquia de Mirandela aplica medidas de redução do consumo de água e apela ao seu uso racional

Caraterizado como um concelho com verões longos, quentes e secos e face à atual situação de seca severa ou extrema do território nacional, a Câmara Municipal de Mirandela tem aplicadas diversas medidas para a redução do consumo de água.

244

Publicidade

A autarquia de Mirandela vai aplicar medidas de redução do consumo de água e lançou já uma campanha onde se apela ao seu uso racional. Atenta à problemática que afeta todo o país, com especial enfoque no nordeste transmontano, a Câmara Municipal de Mirandela já reduziu em 60% o consumo de água destinada à rega de jardins públicos. “Ela não cai do céu. Poupe água.”, diz slogan da campanha de sensibilização junto da sua população.

Caraterizado como um concelho com verões longos, quentes e secos e face à atual situação de seca severa ou extrema do território nacional, a Câmara Municipal de Mirandela tem aplicadas diversas medidas para a redução do consumo de água onde se inclui a redução até 60% do consumo de água nos jardins públicos, através do número e tempo de regas.

Reduzido também já foi a utilização de bicos de rega de máxima eficiência, bem como rega inteligente em todo o perímetro urbano, com programação à distância.

As lavagens de arruamentos, pracetas e passeios também vão ser reduzidas em 60%.

“Ela não cai do céu. Poupe água.” É o lema da campanha de sensibilização para a redução do consumo de água junto da população mirandelense. “Embora o senso comum dite que água cai do céu, a ausência de precipitação e a as elevadas temperaturas do concelho da Terra Quente transmontana (que facilmente ultrapassam os 40 graus Celsius nos meses de verão), a autarquia pretende divulgar informação direcionada à comunidade com o objetivo de apelar ao consumo responsável e à poupança deste bem precioso“, refere-se numa nota de imprensa do município.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Mirandela

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade