Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Autarquia de Miranda do Douro implementa Sistema de Telegestão das Redes de Abastecimento de Água

Este é um projeto avaliado em mais 74 mil euros, comparticipados em 85% pelos Fundos Europeus.

1.470

Publicidade

Miranda do Douro vai implementar um sistema de telegestão das redes de abastecimento de água de forma a evitar desperdícios de água, informa a autarquia.

O sistema de telegestão deve estender-se a todo o concelho de forma a melhorar e fortalecer a capacidade de otimização e monitorização de anomalias no abastecimento de água. “Esta nova aplicação é capaz de armazenar milhares de registos, dando uma visão geral do funcionamento da rede de água do município, assim como detetar rapidamente ocorrências e avarias técnicas”, refere fonte do município mirandês.

Com este serviço, pretende-se melhorar a qualidade do serviço às populações, consistindo numa ação de combate às fugas de água nas redes de abastecimento, permitindo ao Município gerir de uma forma mais eficiente os seus atuais ativos bem como o seu bom funcionamento, de modo a garantir uma melhor qualidade do serviço e a sua sustentabilidade.

Este é um projeto avaliado em mais 74 mil euros, comparticipados em 85% pelos Fundos Europeus.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Miranda do Douro

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade