Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Autarquia atribui apoios de 85 mil euros a associações culturais e desportivas

Cerca de 73 mil euros terão como destinatários associações que prestam trabalho relevante na área da cultura e do apoio social.

0 478

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros decidiu atribuir apoios financeiros a várias entidades associativas do concelho, num total que ronda os 85 mil euros.

Cerca de 73 mil euros terão como destinatários associações que prestam trabalho relevante na área da cultura e do apoio social, como são os casos da Associação Caretos de Podence, da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados ou da Associação Recreativa e Cultural dos Pauliteiros de Salselas. Também a Associação Desportiva e Recreativa das Arcas, a Associação Cultural e Recreativa de Murçós, a Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança, a Associação Desportiva e Recreativa da Bela Vista, o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, a Associação “Os amigos do Museu Rural de Salselas”, a Associação Cultural e Recreativa de Vale da Porca, a Associação Filarmónica e Recreativa do Brinço e a Associação Banda 25 de Março vão receber apoios por parte da autarquia.

Na área do desporto, a autarquia vai disponibilizar uma verba total de 12 mil euros, para associações que atuam em modalidades ligadas sobretudo ao desporto aventura, mas também ao ciclismo. São os casos do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros, da Associação Juvenil de Melhoramentos de Vilar do Monte, da BôAr Parapente, do Clube Mototurístico de Macedo de Cavaleiros e do Clube Azibo Aventura.

Os valores afetados destinam-se a diversos fins, entre os quais a execução de obras, realização de eventos de reconhecido interesse para Macedo de Cavaleiros ou apoiar atividades de natureza social, cultural educativa, desportiva e promoção das potencialidades do território, ações essas que têm sido desempenhadas pela Confraria do Mel e pela Confraria do Javali com assinalável exito. “O movimento associativo impulsiona o desenvolvimento de vários setores da nossa vida social e é um elemento afetivo na consolidação do sentimento de pertença e de identificação com o território, pelo que, dentro das nossas possibilidades financeiras, nunca deixaremos de apoiar as associações que com o seu dinamismo prestam um serviço relevante à comunidade”, considera Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Macedo de Cavaleiros
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade