Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Atribuídas Hortas Comunitárias a 40 famílias de Torre de Moncorvo

170

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

No próximo dia 6 de março, pelas 10h00, o Município de Torre de Moncorvo vai proceder à entrega de 40 hortas comunitárias às famílias, que anteriormente efetuaram uma candidatura a este programa na Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Os talhões, com área de 50 a 100 metros quadrados, que constituem as hortas comunitárias estão situados na Nórea, em Torre de Moncorvo, e vão beneficiar 40 famílias.

O município de Torre de Moncorvo, investiu 74 126, 33€ na movimentação de terras, divisão de lotes e implementação de rede de rega com bombagem em painéis fotovoltaicos.

Com esta iniciativa pretende-se fomentar a prática da horticultura biológica sustentável, dando a oportunidade de cultivar os seus próprios produtos aos munícipes que não possuem terreno próprio e privilegiando as famílias mais desfavorecidas. Desta forma, promove-se também a alimentação saudável com produtos biológicos e proporciona-se uma maior proximidade e estreita conexão com o meio ambiente

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade