Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Associação Vale d’Ouro comemora 15 anos com novo desafio e um evento no Porto

Integração do projeto de futsal em competição federada e conferência sobre a Linha de Trás-os-Montes no Município do Porto foram anunciados.

Publicidade

A Associação Vale d’Ouro comemorou este sábado 15 anos depois da sua fundação, em 24 de junho de 2008 assinalado a data com uma mensagem da Presidente da Assembleia-Geral e o anúncio da entrada do projeto desportivo de futsal em competição federada bem como a realização de uma conferencia sobre a Linha de Trás-os-Montes no Porto, em colaboração com a autarquia local.

Ao longo do mês de junho a Associação Vale d’Ouro tem vindo a recordar alguns dos principais momentos da instituição, culminando numa mensagem dirigida aos associados, voluntários, parceiros e amigos. Liliana Martins, presidente da Assembleia-Geral da Associação Vale d’Ouro recordou alguns dos principais momentos da instituição ao longo dos últimos quinze anos. A Mostra de Teatro do Douro e o projeto desportivo na modalidade de futsal que conta já com 3 anos foram algumas das iniciativas referidas concluindo esta intervenção referindo que a Associação Vale d’Ouro tem: “uma história da qual nos queremos orgulhar, com todos aqueles que a construíram connosco”.

Também nesta mensagem foi anunciada a entrada da equipa sénior de futsal, que até aqui tem competido na liga da Fundação INATEL, no campeonato distrital de Vila Real organizado pela Associação de Futebol do distrito. Esta nova etapa pretende conferir um novo cenário competitivo e desenvolver ainda mais este projeto pelo qual já passaram mais de 40 praticantes ao longo de 3 anos.

PREL2023_foto01
Associação Vale d’Ouro comemora 15 anos

Durante o fim de semana, a Associação Vale d’Ouro anunciou ainda a realização de uma conferência sobre a Linha de Alta Velocidade Porto/Madrid via Trás-os-Montes e Castilla y León em parceria com o Município do Porto a realizar já no próximo dia 3 de julho nos paços do concelho. Luís Almeida, presidente da Direção, enquadrou esta iniciativa no conjunto de ações que tem vindo a ser realizada por toda a região para esclarecimento da proposta apresentada pela instituição no âmbito do Plano Nacional Ferroviário.

O evento, que tem como anfitrião o autarca do Porto, Rui Moreira, conta com a presença de algumas das principais personalidades da região norte, nomeadamente, os autarcas de Vila Real, Bragança e Zamora bem como diversos deputados eleitos nos círculos a norte do rio Douro, a Presidente da Associação Nacional de Municípios, Luísa Salgueiro, o Presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Rodrigues, o Presidente da CCDR-N, António Cunha e o antigo ministro das obras públicas, Luís Valente de Oliveira. A sessão terá abertura com Sebastião Feyo de Azevedo, presidente da Assembleia Municipal do Porto e encerramento a cargo de Francisco Assis, Presidente do Conselho Económico e Social.

A Associação Vale d’Ouro assinalará o aniversário com uma gala a realizar no último trimestre do ano onde homenageará os seus associados e parceiros bem como recordará alguns dos momentos da história da instituição e da região onde se insere.

Publicidade

Fonte desta notícia: Associação Vale d’Ouro