Informativo Digital

Assinados contratos para a execução de três obras municipais em Macedo de Cavaleiros

Uma das obras cujo contrato foi agora assinado reporta aos trabalhos de requalificação das infraestruturas na rua Gil Vicente, na cidade de Macedo de Cavaleiros

528

O Município de Macedo de Cavaleiros assinou esta semana o contrato de adjudicação de três empreitadas englobadas no Orçamento Municipal para 2020. “São obras orçadas, na sua globalidade, em 165 mil euros e que os empreiteiros podem já avançar com os trabalhos no terreno”, explica o presidente da autarquia macedense, Benjamim Rodrigues.

Uma das obras cujo contrato foi agora assinado reporta aos trabalhos de requalificação das infraestruturas na rua Gil Vicente, na cidade de Macedo de Cavaleiros, e cujo orçamento está estimado em aproximadamente cem mil euros, com um prazo de execução de 120 dias. “Assinamos ainda o contrato de empreitada para a colocação de um reservatório na Sobreda e que tem um orçamento de 15 mil euros com prazo de execução 90 dias”, explica Benjamim Rodrigues. O outro contrato, adianta o autarca, prevê o abastecimento de água e a colocação de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais em Nozelos. “Trata-se de uma obra que deverá demorar 120 dias e que vai representar um investimento da autarquia na ordem dos 50 mil euros”.

Benjamim Rodrigues sublinha que “apesar do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, o município, cumprindo sempre as normas de segurança, não pode paralisar e adiar trabalhos que são fundamentais para muitas aldeias”.

Estas obras estavam previstas no Orçamento Municipal, são essenciais para a população do concelho e juntam-se a um conjunto significativo de outros projetos que embora seja a autarquia a financiar as empreitadas, cabe às juntas e uniões de freguesia agilizar a sua execução”, frisa o presidente da Câmara.

Recorde-se que a autarquia, em sede de Orçamento Municipal para 2020, destinou uma verba na ordem do 1,1 milhão de euros para investimentos nas freguesias do concelho, com especial incidência nos arranjos de arruamentos e ampliação de vários espaços nas freguesias.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade