Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Arrancou a nova exploração de ferro de Torre de Moncorvo

icardo Santos Silva referiu que começaram a preparar os caminhos e em breve irão partir pedra, vendê-la e exportá-la. Adiantou ainda que os camiões com o minério vão começar a circular dentro de 6 a 8 semanas.

0 1.069

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

No passado dia 22 de Julho tiveram início os trabalhos de exploração das minas de ferro, situadas na União de freguesias de Felgar e Souto da Velha, com a preparação dos caminhos no Cabeço da Mua.

No arranque dos trabalhos esteve presente o presidente do conselho de administração da Aethel Mining, Ricardo Santos Silva, o consultor da empresa, Carlos Guerra, e o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.

Ricardo Santos Silva referiu que começaram a preparar os caminhos e em breve irão partir pedra, vendê-la e exportá-la. Adiantou ainda que os camiões com o minério vão começar a circular dentro de 6 a 8 semanas.

Recorde-se que, como noticiou o Notícias do Nordeste , se prevê um investimento de mais de 100 milhões de euros até 2026. Com este projeto a empresa conta explorar, numa primeira fase, mais de 6 milhões de toneladas de minério nos primeiros 5 anos de laboração e deverá dar trabalho a cerca de 200 pessoas.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Torre de Moncorvo
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade